Daniel e Pedroca tomam posse no executivo e Rúbia Tamanini é eleita nova presidente da Câmara

  • Redação Clubei

Daniel e Pedroca tomam posse no executivo e Rúbia Tamanini é eleita nova presidente da Câmara

Durante a manhã deste domingo 1º de janeiro de 2017, foram empossados os eleitos do último pleito municipal. Envolto de simpatizantes e correligionários, Daniel Netto Cândido prefeito reeleito de São João Batista, tomou posse do cargo máximo do executivo municipal.

O primeiro ato do dia foi uma solene missa, que contou com a presença dos vereadores da nova legislatura 2017/2020, do prefeito Daniel e seu vice Pedro Alfredo Ramos (Pedroca). Afastado do cargo de prefeito já nos últimos meses de seu primeiro mandato, o chefe do executivo, tomou posse juntamente com os vereadores eleitos, em sessão solene na Câmara Municipal.15825932_555329287970963_5984873664085418376_n

Em seguida houve a votação da mesa diretora da Câmara para o primeiro biênio, duas chapas foram formadas e concorreram, a primeira presidida pela vereadora Rúbia Tamanini, foi vencedora por seis votos a cinco contra a chapa que tinha como presidente o vereador Fábio da Ravel. Rúbia destacou a renovação da Câmara de Vereadores, agradeceu os votos recebidos na eleição e pediu a todos os vereadores união e comprometimento com o povo batistense.

Próximo ao meio dia, foi a vez do prefeito Daniel fazer seu discurso de posse em frente à prefeitura municipal, uma multidão que aguardava ansiosa pelo discurso, viu o prefeito falar da reconstrução de sua gestão, “não sabemos em que condições vamos encontrar a prefeitura”, já que não foi realizado o processo de transição de poder com o atual prefeito Vilmar Machado.

Outro aspecto destacado por Daniel, foi a necessidade de que ocorra uma reforma administrativa na atual gestão, prevendo um controle dos gastos, afim de não sofrer com processos como o que enfrenta com a rejeição de suas contas pela Câmara Municipal, mesmo sendo aprovadas pelo TCE.

Na atual gestão Cândido deve encontrar menos dificuldades na administração do município, não apenas por ter mais experiência, pois terá junto a sua administração o apoio da Câmara de Vereadores, maioria de sua base aliada. Outro aspecto relevante deve ser a participação do vice-prefeito, Pedroca, que vem se demonstrando interessado em auxiliar Daniel em sua gestão, ajudando na construção da equipe e pregando a união para que mesmo diante das dificuldades enfrentadas pelo país, São João Batista não para de crescer e que o trabalho iniciado por Daniel no primeiro mandato continue.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.