Polícia Federal Investiga Crime Eleitoral Em São João Batista

  • Redação Clubei

Polícia Federal Investiga Crime Eleitoral Em São João Batista

Uma ação criminal movida pelo Ministério Público Eleitoral em São João Batista desencadeou uma ampla investigação sobre captação ilícita de votos em São João Batista. O Ministério Público investiga um suposto esquema de compra de votos na cidade no qual uma coligação que concorre ao pleito eleitoral em 2016 possivelmente arquitetou um esquema de compra de votos através de fornecimento de combustível aos eleitores.

A ação se encadeou devido a aproximadamente doze denúncias feitas através do sistema de denúncias Pardal da Justiça Eleitoral, que denunciavam a compra de votos no município. A partir disto, o Ministério Público Federal encaminhou as denúncias ao Ministério Público Eleitoral da comarca de São João Batista para que tomasse as devidas providências. O processo que inicialmente era público sob o número 0000303-18.2016.6.24.0053 agora corre em segredo de justiça.

Durante a ação que envolveu a Polícia Federal, foram cumpridos mandatos de busca e apreensão em um posto de combustíveis e em uma empresa de calçados da cidade.

De acordo com o cartório eleitoral de São João Batista, os mandados foram concedidos pela Justiça Eleitoral. A investigação ainda corre em segredo de justiça e os documentos apreendidos não serão divulgados.

 

Imagens: Vip Social/Divulgação

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.