Nova Trento receberá o programa Ação Global

  • Redação Clubei

Nova Trento receberá o programa Ação Global

Nova Trento receberá no ano de 2019 o programa “Ação Global” promovido pela Rede Globo e pelo Grupo RBS filiado da emissora em Santa Catarina.

O secretário municipal de Assistência Social de Nova Trento, Josemar Franzoi, propôs ao presidente nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), Ingo Fischer, para que o município sediasse o projeto já em 2018, mas como no próximo ano a entidade já tinha compromisso firmado com Araranguá, foi garantido ao Secretário que a edição de 2019 será realizada em Nova Trento.

A Ação Global é um programa realizado pelo SESI em parceria com a Rede Globo, o projeto visa oferecer serviços relevantes e gratuitos à população brasileira. A união de uma rede única, em todo o país, formada por parceiros do poder público, ONGs, voluntários, pequenas, média e grande empresa tem garantido a oferta de mais de 40 serviços diferenciados e de qualidade.

O evento facilita o acesso a direitos que são essenciais a todos. Em um mesmo dia e local, é possível emitir documentos e receber atendimento médico e odontológico. Tudo isso ao som de música ao vivo e paralelamente a atividades de lazer, educação e esporte.

Quem nunca teve uma certidão de nascimento, cédula de identidade, CPF ou título de eleitor pode, finalmente, passar a fazer parte das estatísticas oficiais do país. Também se viabiliza a união pelo casamento ou a separação pelo divórcio, marcos que hoje custam caro para qualquer um.

 

Informações/O Trentino

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.