Manifestação na SC-410 terá até corte de bolo simbólico pelo aniversário de um ano de buraco no trecho do Rio do Braço

  • Redação Clubei

Manifestação na SC-410 terá até corte de bolo simbólico pelo aniversário de um ano de buraco no trecho do Rio do Braço

Ocorre neste domingo (19), a partir das 10h00 uma manifestação na SC-410, no bairro Rio do Braço trecho de ligação entre São João Batista e Nova Trento, a movimentação está prevista para ocorrer em frente à cratera localizada no trecho.

Há quase um ano devido as chuvas a terra cedeu no trecho e desde então o problema não foi solucionado. Devido ao tempo que a população aguarda pela solução do problema, durante o manifesto, está previsto o corte de um bolo, simbólico ao aniversário de um ano do indesejado buraco. A manifestação já foi comunicada à Polícia Militar Rodoviária, e deve contar com a presença maciça da população.

Os organizadores do movimento preveem que a manifestação seja organizada e dure cerca de 15 minutos, o objetivo é impactar e cobrar das autoridades a solução imediata do problema, recorrente em todos os trechos da SC-410, as pessoas devem levar cartazes e sua indignação à manifestação, a comunidade de todo o Vale do Rio Tijucas pode participar do apelo.

A OBRA JÁ PASSOU POR LICITAÇÃO

Durante esta quinta-feira, 1º de dezembro, a Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque publicou no Diário Oficial de Santa Catarina, o resultado processo licitatório que prevê a contratação de empresa especializada para o serviço de enrocamento, pavimentação e drenagem para as obras na Rodovia SC – 410, KM 28, entre os municípios de Nova Trento e São João Batista.

A empresa União Prestadora de Serviços Ltda foi a vencedora da tomada de preço menor preço global. Ela será a responsável pela realização dos serviços no trecho danificado, além dos serviços a licitação prevê o fornecimento do material pela própria empreiteira.

Com a divulgação da empresa habilitada, a Administração Municipal aguarda agora, o início dos serviços de recuperação. Vale ressaltar, que desde de o mês de março, quando ocorreu o problema, a Administração Municipal por meio da coordenadoria de Defesa Civil de Nova Trento, em parceria com a coordenadoria de Defesa Civil de São João Batista e da Defesa Civil Estadual busca solução para o caso junto aos órgãos competentes.

Deixe seu Comentátio

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.