Governo do Estado anuncia reforço de mais 320 agentes de Segurança Pública e autoriza novo concurso público

  • Redação Clubei

Governo do Estado anuncia reforço de mais 320 agentes de Segurança Pública e autoriza novo concurso público

O governador Raimundo Colombo, acompanhado da cúpula da Segurança Pública de Santa Catarina, anunciou na manhã desta quinta-feira, 20, a chamada de mais 234 agentes de Polícia Civil, 25 delegados e 61 auxiliares periciais do Instituto Geral de Perícias (IGP), aprovados no último concurso. Colombo autorizou ainda a realização de um novo concurso público para a contratação de 250 bombeiros, 194 escrivães e 200 agentes para a Polícia Civil, e 49 peritos e dois técnicos periciais para o IGP. Serão 695 novos agentes no novo concurso.

Ao todo, neste ano, o Governo do Estado está nomeando 1.404 novos servidores da Segurança Pública, entre Polícia Militar, Civil, e IGP. Destes, 1.084 policiais militares se apresentam para a formação no início do mês de maio. É a maior turma da PM da história de Santa Catarina.

“A decisão que tomamos hoje é muito importante. Vamos dar uma grande força no processo de operação, de inteligência, de investigação, aumentando a eficiência e melhorando os resultados da polícia. Todos nós estamos conscientes do aumento da violência, da apreensão de armas cada vez mais pesadas e da presença de grupos que estão tentando ocupar um espaço aqui e isso nós não vamos deixar”, disse Colombo.

O governador destacou que também será feito um grande investimento na renovação da frota, na compra de coletes, armas e novos equipamentos. “Vamos investir muito em equipamentos e em inteligência nesta área. É exatamente assim que vamos minimizar os efeitos da violência na sociedade e proteger as pessoas”, ressaltou.

Deixe seu Comentátio

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.