Falsários se passam por médicos do Hospital de Nova Trento e pedem dinheiro para suposto transporte de pacientes

  • Redação Clubei

Falsários se passam por médicos do Hospital de Nova Trento e pedem dinheiro para suposto transporte de pacientes

Durante esta quarta-feira (17) duas famílias do município de Nova Trento receberam ligações de um suposto médico do Hospital Imaculada Conceição onde as vítimas da ligação têm familiares internados, durante a ligação o suposto médico pediu uma quantia em dinheiro que segundo ele serviria para o transporte dos pacientes até uma clínica particular especializada.

O diretor do Hospital Robson Almeida confirmou o fato e esclareceu que as ligações não foram efetuadas por médicos da entidade, tratando-se de falsários. Segundo Robson Almeida, a tentativa de golpe solicitava R$ 2 mil para o transporte especializado dos pacientes, uma conta bancária onde o dinheiro deveria ser depositado foi repassada às vítimas.

O diretor esclarece ainda que o Hospital Imaculada Conceição é totalmente custeado pelo SUS, “se houver a necessidade de transporte de nossos pacientes para um hospital ou clínica especializada, o hospital disponibilizará os meios necessários sem nunca cobrar por isso”, esclarece. Um Boletim de Ocorrência será registrado e o caso deve ser investigado pela Polícia, a diretoria do Hospital exalta ainda que qualquer pessoa que receber ligações deste gênero deve procurar imediatamente as autoridades.

O diretor do Hospital informa ainda o fato de os dados dos pacientes terem vazado está sendo apurado, um possível hackeamento do sistema não é descartado pela diretoria da entidade.

Deixe seu Comentátio

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.