Novo projeto de escolinhas de futebol de campo da fube

  • Redação Clubei

Novo projeto de escolinhas de futebol de campo da fube

Aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 13, o lançamento do projeto da escolinha de futebol de campo da FUBE (Fundação Batistense de Esportes). O evento contou com participação do campeão mundial pelo flamengo Lico.

O Vice-Prefeito Pedro Alfredo Ramos (Pedroca), fez as honras da casa e recepcionou o ex-jogador, após a recepção que aconteceu nas dependências da FUBE, o vice-prefeito Pedroca, o diretor da FUBE Marcelo Machado juntamente com o Lico e os professores do projeto visitaram os campos do município.

Para o vice-prefeito este foi um importante passo que ajudará a incentivar os jovens Batistenses a prática esportiva, “Acreditamos que o esporte ainda é uma das ferramentas mais importantes para livrar as novas gerações do mundo das drogas e do crime, pois esporte é vida. E sem sobra de dúvida este projeto será um sucesso, pois poder ter um padrinho com uma história linda como a Lico é sensacional”. Finalizou Pedroca

De acordo com informações o projeto que deverá abrir suas inscrições nos próximos dias deverá atender crianças e adolescentes das categorias do sub 11 até o sub 17.

SAIBA MAIS:

Antônio Nunes mais conhecido como Lico  Nasceu em Imbituba no dia 9 de agosto de 51. Lico começou a carreira de jogador no América de Joinville, em 70. Em 73, ele defendeu o Grêmio e nos anos de 74 e 75 jogou no Figueirense (SC). Em 76, o rápido jogador teve seu passe negociado com o Avaí, clube no qual jogou até 78, quando se transferiu para o Joinville.

Permaneceu no JEC até 1980, ano que chegou ao Rubro-negro carioca. “Conquistei dez títulos pelo Flamengo. Os mais importantes foram os campeonatos brasileiros de 82 e 83, as duas Taças Guanabara e, logicamente, a Libertadores e o Mundial de 81”, lembra Lico, que jogou ao lado do esquadrão comandado por Zico e que tinha ainda Adílio, Andrade, Júnior, Nunes, Raul, Leandro e companhia.

Depois de sofrer duas cirurgias no joelho, Lico foi obrigado a parar de jogar em 1984.

Fotos: Jonatam Cordeiro – Rádio Clube SJB

Deixe seu Comentátio

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.