Brusque mais uma vez na Copa do Brasil

  • Redação Clubei

Brusque mais uma vez na Copa do Brasil

Quis o destino que a Chapecoense novamente cruzasse o caminho do Brusque para conduzir a equipe à Copa do Brasil. Após a tragédia do ano passado com os jogadores da Chape, quando o Verdão foi declarado campeão da Sulamericana e consequentemente garantiu a vaga na Copa Libertadores, o Brusque herdou a vaga na Copa do Brasil em razão da quinta colocação no Catarinense.

Agora, reestruturada, a Chape volta a conquistar a vaga para disputar a principal competição da América e outra vez recoloca o Brusque na competição. Uma vaga que foi conquistada de forma suada para ambos os times. A Chape só fez o ‘gol duplo’, que ajudou a ela própria e ao Brusque, aos 49 minutos do segundo tempo. Com isso, o time do Oeste encerrou na oitava colocação do Brasileiro, garantindo, assim, vaga na Pré-libertadores.

A essa altura, o Brusque havia acabo de perder o título da Copa SC para o Tubarão (Leia mais) e visto o adversário comemorar a vaga na Copa do Brasil. Menos mal que os deuses de Chapecó voltaram a ajudar a equipe brusquense. O Verdão do Oeste vai direto para as oitavas de final da Copa do Brasil e abre mais uma vaga via estadual, herdada pelo Brusque, que só ficou atrás do Avaí, da própria Chapecoense, e do Criciúma nesta edição do campeonato catarinense.

Informações: Esporte SC

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.