Atletas do Japão fazem treino com alunos da escolinha de futsal da FUBE

  • Redação Clubei

Atletas do Japão fazem treino com alunos da escolinha de futsal da FUBE

Na tarde desta quinta-feira (03), as categorias de base do futsal Batistense receberam uma visita especial. Atletas vindos do Japão estiveram em São João Batista para fazer um intercambio com os alunos das escolinhas da FUBE (Fundação Batistense de Esportes).

O encontro aconteceu nas dependências do ginásio de esportes Nillo Booz. Os atletas fazem parte dos projetos do Sodegaura Braveza Futsal Clube, os quais mantem uma parceria com o professor da FMEBC (Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú), Alexandre Correa Santos, Ale, os quais juntos buscam proporcionar essa troca de experiência entre os atletas do clube japonês e brasileiros.

A comitiva japonesa foi recepcionada pelos professores, Anderson Rodrigues e Roni Nicollodi, ambos do quadro de profissionais da Fube. Para o professor Anderson Rodrigues, responsável pelas escolinhas, ressalta a importância desta troca de experiência entre os atletas e as possibilidades de novos conhecimentos. “Esse intercâmbio é importante para realizar essa troca de conhecimento do idioma, cultura, e vivência com seus hábitos cotidianos”. Destacou Rodrigues.

Para o professor Ale, a vinda a São João Batista se dá pelo destaque dos trabalhos realizados com as crianças em nosso município. “Sabemos que da qualidade técnica dos profissionais que atuam a frente dos trabalhos no município e por isso escolhemos aqui para realizar esse encontro”. Destacou o educador.

Por fim os professores e alunos das escolinhas da FUBE foram convidados para num futuro breve também visitarem o Japão e terem a oportunidade de treinar com atletas a aprender as técnicas japonesas do futsal e também como funciona o sistema de ensino das escolinhas do clube japonês.
Sobre o Sodegaura Braveza Futsal Clube
Desde 1979 a cidade de Sodegaura no Japão, tem tido intercâmbio com o Brasil, agora por intermédio do professor Alexandre, que já atuou como treinador no país por duas vezes, a troca de conhecimento na modalidade tem sido frequente, dando desta maneira a chance aos alunos brasileiros e japoneses de conhecerem mais sobre as técnicas, jeitos e costumes de cada país, tudo através do futsal.

Escolinha de Futsal da FUBE
Os atletas fazem parte dos projetos de escolinhas da FUBE (Fundação Batistense de Esportes) que garante às crianças a prática esportiva no contra turno escolar. Atualmente as escolas contam com a participação de mais de 400 alunos, sendo que atualmente algumas equipes de rendimento das escolinhas, participam de competições altamente qualificadas com equipes de nomes tradicionais no cenário estadual do futsal, e têm obtido excelentes resultados colocando o futsal do município batistense nas categorias de base entre as melhores do estado.

Fotos: Jonatam Cordeiro – Rádio Clube de SJB

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.