Escoteiros de São João Batista participam do maior acampamento de Santa Catarina

  • Redação Clubei

Escoteiros de São João Batista participam do maior acampamento de Santa Catarina

O Grupo de Escoteiros de São João Batista participam do maior acampamento de Santa Catarina #ARSC2017 e conquistam prêmios. Durante 4 dias (12 a 15/10) o Grupo Escoteiro São João Batista 098/SC participou do XVIII ARSC – Acampamento Regional de Santa Catarina na cidade de Rio Negrinho – SC.

Nosso contingente contava com 60 participantes entre jovens e adultos, onde puderam vivenciar fortemente a essência do Escotismo, fazer novas amizades e aprenderam muito, tudo aliado a muita diversão.

O tema do acampamento era “nossas origens” e levamos a todos a divulgação da nossa querida cidade, onde representamos a colonização italiana, levando a nossa história: “A primeira colônia italiana do Brasil”.

E para nossa maior alegria conquistamos dois importantes prêmios:

1° lugar – Festival de Talentos

Nossas escoteiras apresentaram uma dança típica italiana.

1° lugar – Festival de Gastronomia

Nossas cozinheiras prepararam uma deliciosa polenta a cabornara com acompanhamentos de queijos e salames, regado a suco de uva.

“Parabenizamos a todos os jovens participantes e aos pais por confiarem em nosso trabalho de atuar formando cidadãos retos de caráter e que durante 4 dias acampados puderam vivenciar cada momento desse acampamento. Temos a certeza que voltam com a mochila cheia de histórias, aprendizado e muitas novas amizades sadias.

Agradecemos a toda equipe de Adultos voluntários, que se doaram durante esses 4 dias acompanhando cada patrulha (equipe) zelando pela segurança de todos, cuidando como se fossem verdadeiros filhos durante 24 horas de cada dia.

Agradecemos a todos os Adultos voluntários que iniciaram seus trabalhos já na quarta-feira onde atuaram na coordenação do módulo de atividade do ramo escoteiro – Pelos Ares de Santa Catarina.

Agradecemos a dedicada e melhor equipe de cozinha do ARSC. Mulheres, mães de jovens participantes que se doaram inteiramente desde madrugada até o final da noite de cada dia.

E por fim agradecemos a todos os nossos apoiadores e patrocinadores:

* Vereador Fábio (Ravel Palmilhas)

* Secretaria Municipal de Educação

* Fundação Municipal de Cultura

* Pehnk Materiais para Construção

* Pesque Pague Sestrem”

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.