Erro na execução do projeto da ponte do Jôra não deve ter custos ao município

  • Redação Clubei

Erro na execução do projeto da ponte do Jôra não deve ter custos ao município

A entrega da Ponte da Rua Zunino Neto, conhecida como Ponte do “Jôra”, mais uma vez deve ser adiada. Desta vez por um erro na execução do projeto. No projeto o “vão” da obra, deveria ter 13 metros de distância, enquanto os paredões foram feitos com apenas 12 metros. O erro só foi percebido quando a empresa responsável pela colocação das vigas realizou a medição da obra.15322564_1142721302471354_830576210_o

Em entrevista ao Jornal da Manhã, o Secretário de Infraestrutura Joceli Galiani (Joia), classificou o erro como “grosseiro” e assumiu falhas na fiscalização da obra, “peço desculpas à população, pois apesar de a empresa ter assumido o erro e reparar a obra sem custos à prefeitura, sabemos do transtorno gerado à comunidade com mais este atraso”, destacou o Secretário.

A Ponte deveria ser entregue à população ainda na segunda semana deste mês de dezembro, agora a empresa fará um procedimento chamado “consolo” nas cabeceiras da ponte. O procedimento consiste em quebrar parte da cortina de concreto, reconstruindo as bases com um aumento do vão em 50 cm de cada lado, atingindo assim os 13 metros, esse trabalho deve levar cerca de seis dias. Contudo, Joia acredita que a obra possa ser entregue ainda neste ano.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.