Dia 04 de agosto é o dia do Padre

  • Redação Clubei

Dia 04 de agosto é o dia do Padre

Hoje é um dia muito especial no calendário católico, o dia do padre, que há muitos séculos é tido como um representante de Deus na terra. Cabe a ele, entre outras atribuições, a celebração de eventos como missas, dar a comunhão para os seus fiéis e também é ele quem celebra momentos importantes como batizados e casamentos.

Para aqueles que creem na Igreja Católica Apostólica Romana, a figura do padre se equivale e se assemelha muito a de um pai. O padre na igreja é aquele que é capaz de interceder com sua autoridade por seus filhos, ou melhor, fiéis, para que Deus e Jesus Cristo sejam bons com eles.

O dia do padre é celebrado de maneira oficial no Brasil no dia 04 de agosto, pois é nessa data que ocorre a festa de São João Maria Vianney, que é celebrada desde 1929, ano em que o Papa Pio XI declarou São João Maria Vianney como o padroeiro dos padres e de toda e qualquer pessoa que dedica a sua vida a servir aos mandamentos de Deus.

O padre é uma figura que merece ser celebrada, pois ele de fato é um modelo de excelência de Jesus Cristo e trabalha como um bom pastor, encaminhando as ovelhas do Senhor e auxiliando elas em seus conflitos e em suas lutas. A vida de um padre deve ser um verdadeiro exercício de amor, uma constante doação silenciosa e suas ações devem ser um constante exemplo e testemunho de como devemos nos portar diante da nossa vida terrena.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.