Templo budista em Canelinha

  • Redação Clubei

Templo budista em Canelinha

A sede rural do CEBB – Centro de Estudos Budista Bodisatva – Mendillá, inaugura na segunda-feira, 02 de novembro, mais um templo. A edificação foi construída com tijolos ecológicos produzidos no local. Situado na localidade de Urussanga, no bairro Índia, em Canelinha, o lugar é rodeado por uma natureza exuberante aos olhos.Ar puro, estrada de chão batido e lagoas, compõem o ambiente. O barulho que se ouve é o da brisa batendo nas folhas das árvores e o cantar dos pássaros.

Para a inauguração ocorre um retiro, que teve início na terça-feira,27 de outubro e segue até segunda-feira, 02. O Lama budista Padma Samten é quem conduzirá as palestras e levará o tema “Sabedoria Transcendental da Ação no Mundo”.

budistacinco anos a comunidade budista adquiriu 12 hectares de terras. A intenção era a construção do templo e casas para quem tiver interesse em morar no lugar. Há também um alojamento para 20 pessoas e um refeitório para atender quem vai ao CEBB, nos dias de workshops, palestras e para meditar.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.