Conheça a história do Papai Noel de São João Batista

  • Redação Clubei

Conheça a história do Papai Noel de São João Batista

Uma história de fé, dedicação e devoção, esta é a história de Seu Vitório José Braitbach de 68 anos, dos quais já dedicou 50 a função de se vestir de Papai Noel. Voluntariamente Vitório passa pelo comércio pedindo doações e em toda a época de Natal levar um simbólico presente a crianças carentes da comunidade.

Seu Vitório conta que ao se vestir a primeira vez de Papai Noel aos 17 anos, se sentiu tão tocado com o carinho recebido das crianças, que pediu a Deus, 50 anos, para se vestir de Papai Noel e todos os finais de ano, levar além de presentes às crianças, uma mensagem do verdadeiro sentido do Natal.

Em São João Batista já são 23 anos como Papai Noel, todos os anos, seu Vitório arrecada presentes em todo o comércio e juntamente com o Conselho Tutelar do município, leva os presentes até as crianças. Vitório conta que sua peregrinação pelo comércio, já virou uma tradição, “muitos comerciantes ligam, perguntando se não passarei para pegar os presentinhos”, destaca o Papai Noel batistense.

O Papai Noel de São João Batista, conta ainda que há alguns anos estava sofrendo de um câncer, e que foi proibido pelos médicos de cumprir sua jornada no mês de dezembro, e que mesmo contra os médicos e família, vestiu sua roupa vermelha e foi fazer a alegria das crianças e adultos da região, “na época eu estava com 48 quilos, e fui estritamente proibido pelos médicos, minha resposta foi simples, se eu não for, vou morrer”, e lá foi seu Vitório a bordo de seu Fusca azul mais um ano cumprir sua jornada de dedicação e amor.

Sem nunca quimar um Natal desde 1967, o Papai Noel neste ano estará se apresentando na Casa do Papai Noel, na praça Capitão Amorim no Centro de São João Batista, que será oficialmente aberta à visitação nesta quarta-feira (06). Além disso, o Bom Velhinho batistense, estará visitando os alunos das séries iniciais do município.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.