Com alta nas exportações Indústria Calçadista gera mais de 20 mil empregos em 2016

  • Redação Clubei

Com alta nas exportações Indústria Calçadista gera mais de 20 mil empregos em 2016

O mês de novembro seguiu a tendência de alta das exportações de calçados. Conforme dados elaborados pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), os calçadistas embarcaram 11 milhões de pares que geraram US$ 84,2 milhões, 12% e 12,7% mais do que em novembro do ano passado.

Com isso, nos 11 meses do ano, os calçadistas já somaram a exportação de 108,2 milhões de pares que equivalem a US$ 871 milhões, números superiores tanto em volume (1,6%) quanto em dólares (3,6%) no comparativo com igual período do ano passado.

O presidente-executivo da Abicalçados, Heitor Klein, ressalta que as exportações do segundo semestre “salvaram” a indústria de um ano ainda mais difícil, já que no mercado interno as vendas caíram 11% até o mês de outubro.

Segundo o dirigente, além dos números em dinheiro, outro saldo positivo do ano foi a geração de empregos, o setor foi um dos que mais se destacou no ano, a recessão foi enfrentada e sem ressalvas o calçado obteve saldos positivos em todos os polos do Brasil. Estima-se que até este mês de dezembro a indústria calçadista brasileira tenha gerado mais de 20 mil empregos, número superior aos dos últimos quatro anos.

Deixe seu Comentátio

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.