Cemitério Municipal de SJB contará com novo “gavetário”

  • Redação Clubei

Cemitério Municipal de SJB contará com novo “gavetário”

A partir da próxima semana deve começar a ser construído em São João Batista um novo gavetário no Cemitério Municipal. De acordo com informações serão construídas cerca de 60 gavetas, em uma área anexa ao Campo Santo, recém adquirida pelo município. A base do gavetário deve começar a ser erguida nos próximos dias.

No ano de 2015 a municipalidade já efetuou a construção de um gavetário com 56 gavetas, apesar da melhoria, o problema não foi sanado, já que as gavetas construídas há dois anos estão praticamente esgotadas. O prefeito Daniel Netto Cândido destaca que o cemitério municipal já se encontra esgotado desde o ano de 2004.

A falta de vagas em cemitério não é um problema exclusivo de São João Batista, muitos municípios como a própria Capital do estado, enfrentam este drama.

O Cemitério Municipal, foi construído em 1960, durante a gestão do primeiro prefeito eleito do município, Henrique Mazera Filho. Desde o início dos anos 2000 o cemitério tornou-se um problema, que parece estar longe de ser solucionado, já que a construção de novos cemitérios tem se tornado inviável devido as leis ambientais. A construção das novas gavetas deve por hora, sanar o problema.

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.