Canelinha realiza Semana do Combate ao Abuso e a Violência Sexual de crianças e adolescentes

  • Redação Clubei

Canelinha realiza Semana do Combate ao Abuso e a Violência Sexual de crianças e adolescentes

O Conselho Tutelar de Canelinha, com o apoio do CMDCA e Secretaria de Educação, está realizando a Campanha “Faça Bonito”, com orientações em toda a Rede de Ensino Municipal e Estadual sobre o Abuso e a Violência Sexual de crianças e adolescentes.

Nesta quinta-feira (18), foi o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00. A escolha do dia se deu pelo Caso Araceli, de 1973. Na época, uma criança de apenas oito anos foi brutalmente assassinada depois de ter sido violentada sexualmente em Vitória, Espírito Santo. Com à repercussão do caso, uma forte mobilização da sociedade levou à criação de um dia dedicado ao combate desse tipo hediondo de violência.

O combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes é um dos maiores desafios do nosso país. A denúncia é um importante instrumento de intervenção da sociedade no sentido de coibir o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas junto ao Conselho Tutelar pelo telefone (48) 99935-6816 (plantão), ou através do Disque 100

Deixe seu Comentátio

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.