Campanha contra a gripe começa dia 17 em Santa Catarina

  • Redação Clubei

Campanha contra a gripe começa dia 17 em Santa Catarina

Na primeira semana da Campanha de Vacinação contra Gripe em Santa Catarina apenas serão vacinados os idosos e doentes crônicos. A campanha inicia dia 17 de abril para esses grupos. Para os demais, como profissionais da saúde, professores, gestantes e crianças, em  24 de abril. O dia D ocorre em 13 de maio.

A Dive-SC destacou ainda que os idosos e doentes crônicos responderam por 72% das internações e 77% dos 108 óbitos por influenza em 2016. O cronograma estadual foi definido na última reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que ocorreu no dia 23 de março, em Florianópolis. A CIB reúne representantes da Secretaria Estadual de Saúde e das secretariais municipais de saúde de Santa Catarina.

Além disso, o Ministério da Saúde estendeu a data da campanha. Antes iria até 19 de maio, porém nesta semana foi repassado aos Estados que segue até o dia 26. O Dia D passou de 6 para 13 de maio. No total 1,8 milhão de catarinenses poderão ser imunizados na campanha. A meta do Ministério de Saúde é vacinar pelo menos 90% do público-alvo, o que no Estado resulta em 1.678.109 de pessoas.

 

Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

Deixe seu Comentátio

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.