Brusquense entrará para o Guinness Book por trabalhar 80 anos na mesma empresa

  • Redação Clubei

Brusquense entrará para o Guinness Book por trabalhar 80 anos na mesma empresa

No dia 17 deste mês o catarinense Walter Orthmann, 95 anos, entra para a história mundial como o trabalhador que atua há mais tempo na mesma empresa. Ele completará 80 anos na RenauxView, indústria de tecidos para moda de Brusque, Santa Catarina. Por isso entrará para o livro dos recordes, o Guinness Book.

A história de Walter que rodou o mundo, começou em 17 de janeiro de 1938, quando com 15 anos, ele entrou para a RenauxView ocupando o cargo de enrolador de tecido. Depois de um ano passou para office boy, trabalhou no faturamento e, hoje, é supervisor de vendas e coordena a comercialização por todo o Nordeste brasileiro.

Ele conta com orgulho dos 80 anos de trabalho na mesma empresa. “Eu comecei aqui com o fundador e sou muito feliz por estar nesse ambiente”. Para os colegas de trabalho, Walter é um exemplo. Todos os meses ele viaja ao Nordeste e estados do Sudeste para supervisionar as vendas da empresa nas lojas filiais da empresa de Brusque.

Aposentado desde 1978, ele não pensa em parar de trabalhar. “Tenho prazer de trabalhar aqui. Pego meu carro todos os dias de manhã e venho trabalhar feliz, pois se eu não gostar do que faço, de nada adianta meu trabalho. Como vou convencer alguém a comprar alguma coisa se não estou contente e certo do que estou falando”, explica o catarinense.

Em 2008, ele entrou para o RankBrasil pelo maior tempo em atividade na mesma empresa.

 

Imagem / Estela Benetti / Jornal Café Impresso / Divulgação /

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.