Biblioteca de Canelinha terá nova organização, inovações e eventos

  • Redação Clubei

Biblioteca de Canelinha terá nova organização, inovações e eventos

Os amantes da leitura de Canelinha podem comemorar. Isso porque a Biblioteca Municipal Raul Miguel Vieira, em frente a prefeitura, está sendo repaginada.

Na quinta-feira, 05 de outubro, sob a supervisão do funcionário Gilberto Melin, foi iniciada a nova organização das salas para incentivar a leitura e resgatar a cultura, no qual no município está estacionado.

Todas as pessoas terão um espaço reservado na biblioteca, desde as crianças até os idosos. A biblioteca está sendo reorganizada por espaços, divididos por cada tipo de pesquisa e idade. Os alunos que necessitam de informações para trabalhos escolares, adolescentes e adultos, terão uma sala específica, com suporte dos funcionários. Para as crianças, está sendo organizado o espaço kids, onde será trabalhado com a coordenação motora e a imaginação através da literatura. Os idosos, também irão interagir com essas crianças, contando histórias.

“A previsão é que a biblioteca esteja totalmente reorganizada até novembro. Vamos incentivar a leitura, resgatar as cantigas de roda… estamos planejando diversos eventos e toda uma estrutura cultural, que está faltando em nossa cidade. Esperamos contar com o apoio dos diretores e professores municipais, escritores locais e do Vale do Rio Tijucas”, ressalta Gilberto Melin.

A equipe da Biblioteca Municipal Raul Miguel Vieira está recebendo doações de livros e revistas, de todos os gêneros. Doe!

Deixe seu Comentário

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.