Alto número de furto a aparelhos móveis preocupa população

  • Redação Clubei

Alto número de furto a aparelhos móveis preocupa população

Nos últimos dias têm tomado conta de mídias sociais e noticiários da região, crimes de roubo/furto de aparelhos celulares, vítimas são registradas todos os dias, o crime é comum no Brasil e virou a mania nacional da bandidagem, pela fácil abordagem, por se tratar de algo pequeno, leve e ter um mercado de receptadores muito grande.

Muitos casos nem chegam a ser registrados na polícia, por medo e pela dificuldade de recuperação dos aparelhos após estarem em posse dos bandidos, na tarde de terça-feira (09), no bairro Praça em Tijucas um jovem teve seu celular levado por bandidos enquanto caminhava próximo à um campo de futebol. Outro caso registrado em plena luz do dia em Tijucas foi no Centro quarta-feira (09), em frente ao Colégio Cruz & Sousa, quando um homem com uma pistola, ameaçou um jovem e levou seu celular. Em Brusque na noite de quarta-feira (09) um jovem foi espancado com socos e pontapés após se recusar a entregar seu aparelho, mesmo assim teve o celular levado.

Outro caso que repercutiu foi do jovem de São João Batista, que teria postado na Rede Social Facebook, uma imagem com diversos celulares, dizendo tratar-se supostamente do fruto de um dia de furtos/roubos pela cidade.

Especialistas afirmam que na maioria das vezes as pessoas alvo desse tipo de crime, facilitam a vida dos bandidos, com algumas imprudências não tomando certas medidas preventivas que poderiam sim evitar, e dificultar a ação criminosa, seguem algumas dicas práticas e fáceis, de precauções básicas indicadas por especialistas.

  • Não o carregue à mostra em ruas de grande movimento e transporte público. Procure levar no bolso e com o modo vibrador acionado.
  • Em bares, restaurantes, cafeterias e casas noturnas, jamais deixe o aparelho sobre a mesa ou balcão.
  • Cuidado extremo ao atender chamadas em vias públicas. Se for ligação urgente, entre em algum estabelecimento comercial, você poderá falar com tranquilidade e o nível de segurança será bem maior.

Geralmente, temos em casa celular antigo e baratinho que não usamos mais. Quando for a lugares com maior risco de assaltos, utilize esse aparelho reserva, assim, no caso de ser vítima de bandidos, pelo menos o prejuízo será bem menor.

Deixe seu Comentátio

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.