Candidaturas indefinidas em Major Gercino

Nenhum Comentário jun 02, 2016

Enquanto a oposição segue firme nMajor Gercinoa articulação das candidaturas em Major Gercino, com os nomes de Valmor da Silva, popular Biduxa, e Salmir Zunino, o mesmo não acontece no lado da situação.

O atual prefeito João David, que seria o candidato natural à reeleição, não se mostra motivado a disputar o pleito. Os próprios companheiros de partido notam essa falta de interesse, e devem cobrar um posicionamento de David.

Diferente do prefeito, quem está com o nome à disposição é o seu ex-secretário de obras, Osni Fermino. Outro nome forte que aparece nas entrelinhas é o do atual vereador Moacir Batista.

Uma importante reunião pra discutir sobre coligações, candidaturas e apresentação de uma pesquisa eleitoral está marcada pra quarta-feira, dia 07 de junho. De acordo com informações, a referida pesquisa tem como objetivo formar uma orientação interna das coligações.

Clubei é alvo de montagens

Nenhum Comentário mar 29, 2016

No Ultimo dia 14 de março o site clubei.com foi vítima de uma montagem, na qual, os autores plagiaram a estrutura do site e montaram uma suposta matéria envolvendo o nome da Senhora Sílvia Lúcia Silva, relatando uma possível briga envolvendo Silvia em um evento da região. Utilizando de uma linguagem que foge completamente dos padrões jornalísticos e da ética sempre empregada pela equipe de jornalismo do site clubei.com.

A redação do site recebeu com surpresa na ultima semana, uma notificação extrajudicial solicitando o cumprimento de uma retratação sobre esta suposta matéria veiculada no site clubei.com envolvendo a senhora Silvia Lúcia Silva, da qual conhecemos de sua boa reputação índole e caráter.

Ressaltamos que nunca tivemos publicada nenhuma matéria relacionada a pessoa citada. Tomamos conhecimento do fato através das redes sociais e vale aqui salientar que repudiamos este tipo de atitude. Pessoas utilizando de má fé, usaram o nome de nossa empresa indevidamente para que fosse veiculado esse tipo um material danoso. Fica claro que: se analisarmos pela própria linguagem utilizada é possível perceber que foge completamente aos padrões do Jornalismo trabalhado com seriedade e credibilidade há mais de 54 anos por toda a equipe da Clube.

Reiteramos nosso inteiro compromisso de prestar contas com a verdade e conhecemos o grande potencial que um veículo de comunicação com influência e credibilidade tem, por isso é coerente pensar que jamais noticiaríamos, em verdade, notícias que possam acarretar em danos a moral e o caráter de uma pessoa que sabemos ser tão respeitada no meio em que vive.

Após tomado conhecimento dos fatos, identificamos os autores desta suposta matéria, sendo eles: o Sr. Jaide Gonçalves, o Sr. Getúlio Serrão Júnior e o Sr. Rafael Reis. Buscamos contato com os autores desta montagem e os mesmos relataram que tudo não passou de uma brincadeira, que são amigos da pessoa envolvida, e que não possuíam a intensão de ferir a sua moral, informaram ainda, que não imaginavam que essa montagem tomaria uma proporção tão grande, fazendo inclusive que Silvia deixasse seu circulo de amizade.

Toda responsabilidade desta montagem são das pessoas citadas anteriormente, reiteramos aqui nosso compromisso com a verdade, e reforçamos que o site clubei.com não veiculou nenhuma matéria relacionada a este caso. Inclusive a própria senhora Silvia descreveu o fato em sua rede social facebook, onde ela relata que o site clubei.com não publicou nenhuma matéria relacionada.

Caminho Das Pedras

Nenhum Comentário mar 18, 2016

O ex-prefeito de São João Batista, Aderbal Manoel dos Santos, circula pela cidade repassando confiança aos seus aliados políticos e eleitores. De acordo com informações, o ex-prefeito não esconde de ninguém que já conhece o caminho das pedras para sua absolvição, garantindo ao seu grupo político que deverá ser o candidato nas próximas eleições. Inclusive, nas redes sociais, estão circulando vídeos de eleitores afirmando que se for preciso, ele gasta até 50 milhões para retomar o poder. aderbal-santos

O processo que deixou o ex-prefeito inelegível é público, em uma simples consulta, que qualquer cidadão pode ter acesso, é possível verificar que um dos acusados no mesmo processo de alteração do resultado de concurso público em Rio do Sul, Charles Anderson Silveira já protocolou Embargos de Declaração com o objetivo de reverter à sentença unanime dos desembargadores. Ao que tudo indica, até o dia das convenções muita especulação política haverá na cidade.

Movimentação na política em Major Gercino

Nenhum Comentário mar 16, 2016

O município Major Gercinode Major Gercino começa a apresentar os possíveis candidatos à prefeitura. Valmor da Silva, popular Biduxa, deve concorrer ao cargo de prefeito pelo PMDB, tendo como vice Salmir Zunino, do PR.

Adversários no passado que juntam forças políticas pra retomar o poder, sendo que o município foi comandado pelo PMDB durante dois mandatos consecutivos. O ex-prefeito Zelázio que é um nome forte na política Majorense não deve disputar o pleito em outubro. O vereador pelo 2º mandato, Antonio Cesar Formento, popular Cezinha, também é cotado para disputar a prefeitura de Major Gercino.

Enquanto isso, do lado da situação, o PSB ganhará reforços. O vereador Dinho Silveira como é conhecido está se filiando no PSB. Quem pode estar saindo do ninho dos tucanos é o ex-vereador Soni que deverá reforçar as fileiras do PSB do Ti Chico.

Já o prefeito João David deve permanecer no PDT e vai aguardar a oposição oficializar a cabeça de chapa.

Pintinhos sem choca

2 Comentários mar 15, 2016

Na 12071749_991717597569650_606682970_nsemana passada, antes de sair a decisão de inelegibilidade do ex-prefeito Aderbal, no dia Internacional da Mulher, o mesmo presenteou sua esposa com um belíssimo anel de brilhantes, pois ela teria aceitado a sua candidatura.

Até então, a família estava totalmente contra a ideia. A esposa também teria dito o seguinte ao marido: “Não quero ver um certo vereador que era de situação em nosso palanque”.

Passado um dia da entrega do presente, veio uma notícia bomba: Aderbal está com direitos políticos suspensos, nem sequer poderá votar.

A pergunta fica no ar. E agora, a oposição como fica? Há quem diga que os fanáticos do Babau estão iguais a pintinhos sem choca, não se acham mais, estão todos extraviados.

Rumos políticos em discussão na cidade de Canelinha

Nenhum Comentário mar 14, 2016

O cenário político na cidade de CanelinhaCanelinha apresenta novas mudanças para as eleições no mês de outubro. O vice-prefeito Eloir Reis, o Lico, deve deixar o PSDB e assinar com o PSD. Já o vereador licenciado e atual secretário municipal de Obras, Francisco Honorato Filho, o Chico, vai se filiar ao PP.

O vereador Abel Grimm deve deixar o Partido dos Trabalhadores e assinar com o partido do prefeito Antônio, o PP. Conforme é especulado nos bastidores, Grimm não pretende disputar novamente uma cadeira no legislativo, pois almeja ser candidato ao cargo de prefeito.

O prefeito Antônio tem como objetivo eleger o sucessor, mas primeiro a chapa tem que estar formada e consolidada pelo grupo, que tem como pré-candidatos o próprio vice-prefeito Eloir, os vereadores Abel, Toninho e Eduardo, além do advogado Diogo. Dentre esses nomes, sai o candidato a prefeito.

Além do Executivo, as especulações também acontecem no Legislativo, onde o PP pretende eleger no mínimo dois vereadores. No ano de 2015, o vereador Eduardo Furtado deixou o PP, e atualmente o Partido Progressista não possui nenhum representante na câmara de vereadores.

Qual a Função do Vice?

Nenhum Comentário fev 17, 2016

O vice-prefeito é o segundo na hierarquia do Executivo Municipal. Caso o prefeito precise se ausentar por motivo de viagem ou licença, ou tenha o mandato cassado, ele assume as funções do titular. Enquanto o prefeito está em exercício o vice deve auxiliar na administração, discutindo e definindo em conjunto as melhorias para o município. O vice deve fazer jus ao seu salário e contribuir com a administração municipal, mas, em São João Batista isso fica apenas na teoria.

Na política existem muitas teorias, especulações, articuladores, porém o que falta é respeito com povo e exercício efetivo de suas funções.

Quando um prefeito não pode contar com o apoio do seu vice é a pura revelação da falta de respeito com a população, em momentos como estes, o município não pode ser observado de uma forma fragmentada, distinguindo partido A ou B, a população pertence a um só município e merece respeito. Quando o vice precisa autorização de terceiros para suceder o prefeito municipal fica revelado que seu objetivo é apenas um. Ver seu salário depositado todo mês em sua conta bancária, e o povo? Deixa o povo brigar, discutir, espernear enquanto ele assiste de camarote.

O que vem acontecendo em São João Batista é um retrocesso. Como aquele velho ditado, “a vida segue”, entra prefeito, sai prefeito, muda sigla partidária, mas, a vida do cidadão segue. Quem está no poder deve ter a consciência que não está gerindo um município para apenas um grupo político, e sim para toda uma cidade, que no caso da nossa, merece muito respeito, somos a Capital Catarinense do Calçado, somos destaques na geração de emprego, destaque na educação, e isso não é mérito de apenas uma ou de outra administração, é resultado de um grande conjunto, dos empresários corajosos que enfrentam e crise de frente, da família que busca o melhor para seus filhos, dos trabalhadores que acordam cedo todos os dias para sustentarem sua família, das pessoas que adotam nossa cidade para viver e da administração municipal que tem o dever de ofertar qualidade de vida para as pessoas.

O vice precisa ter plena consciência de sua obrigação, agora ele está a disposição de toda uma população, e não de um grupo político.

E agora fica a pergunta no ar. Será que o vice vai honrar sua função? Ou vai confirmar a falta de respeito com toda população Batistense?

Nas redes sociais o assunto é muito comentado, membros de sua família já garantiram que não deverá assumir.

O que nos resta?

Refletir.

Bandeira Branca em Major Gercino

1 Comentário out 30, 2015

Nunca é tarde para ser feliz. Major 2Ditado popular que pode ser usado em Major Gercino, onde a paz voltou a reinar. A Bandeira Branca começou a ser hasteada na inauguração do asfalto, momento em que o vice-prefeito Nézio Fernando Dellagnolo voltou a pisar no mesmo palco do prefeito João José David.

É dito e sabido que prefeito e vice, até então, estavam com relações cortadas. Porém, há algumas semanas, foi apaziguado o clima de guerra. O vice foi anistiado, e as conversas com o prefeito João David são constantes.

Quem não gostou da aliança foi a oposição, que contava com o apoio do vice-prefeito Fernando. Agora, os opositores tentam planejar, há 1 ano para a eleição, uma nova tática para derrubar o governo.

Major Gercino vive tempos de paz. O prefeito João David pode pegar seus merecidos 30 dias de férias, sem preocupação ou receio, e passar a prefeitura para o vice-prefeito Fernando Dellagnolo.

 

Tucanos de Canelinha Ameaçam Levantar Voo

Nenhum Comentário out 21, 2015

Fontes mais do que seguras revelaram que o PSDB da Terra das Cerâmicas reuniu-se nos últimos dias para decidir o curso do próximo voo. Uma liderança do partido informou que os Tucanos devem sair do ninho pepista por não estarem contentes com o cenário que vem se desenhando para a próxima disputa eleitoral. O PSDB que está presente na atual administração, e tinha a expectativa de apoio do Prefeito Antônio para lançar candidato à majoritária, deve promover um racha no final de 2015 e engrossar o chumbo na corrida eleitoral de 2016.tucano-voando

Em Canelinha, todos sabem que o apoio de Antônio será decisivo para definir o futuro prefeito, além de muitas obras o prefeito está com a popularidade em alta. Agora resta saber o voo tucano alcançará o objetivo, ou se o “El Niño” pode atrapalhar o voo e fazer com que a ave volte para o ninho. E com esse barulho, quem está rindo a toa é o PMDB, que está de camarote apenas observando o movimento dos pássaros.

O Bola Murcha da Câmara

1 Comentário out 21, 2015

Mais uma vez o saúdevereador Sebastião Formento comeu pela boca dos outros. Sabendo que não é um dos preferidos do padrinho, tenta de todas as maneiras mostrar serviço nas sessões da Câmara de Vereadores de São João Batista. Porém, na maioria das vezes, o edil realiza pronunciamentos inverídicos, sem fundamentos e sem fontes que confirmem suas histórias.

A última pegadinha do vereador foi registrada na noite de segunda-feira (19), na tribuna da Câmara, quando deblaterou aos quatro cantos que a ambulância do hospital Monsenhor José Locks estava com a sirene estragada. Para sua surpresa, minutos após seu falso pronunciamento, um funcionário do hospital que assistia a sessão pela internet, pegou a referida ambulância, e se deslocou à Câmara de Vereadores, onde, por alguns minutos, deixou a sirene ligada, a fim de provar que mais uma vez o nobre vereador errou.

Outro episódio patrocinado por Sebastião foi denunciar que funcionários do Sisam usavam produtos vencidos no tratamento da água. Este fato causou grande indignação entre a população, fazendo com que o vereador se arrependesse, e pedisse desculpas na tribuna.

Também houve a reclamação, por parte do vereador, que a patrola não passava no bairro Colônia há mais de uma semana. Esta reclamação também não foi adiante, haja vista que os próprios moradores da localidade o desmentiram.

Sobre a contratação de um veterinário para o município, o edil criticou a Administração dizendo que a cidade estava sem um profissional na área. No mesmo instante, um dos vereadores de seu grupo de oposição, corrigiu Formento na frente de todos, afirmando que o município já contava com um novo veterinário.

Essas são algumas dentre outras tantas fantasias pregadas por Formento, que não mata a cobra, nem mostra o pau. Mal sabe ele que receberá o título de Pinóquio da década.

Oficial Federal na empresa ALA

Nenhum Comentário out 14, 2015

Fontes revelam que na manha de hoje (14) aconteceu uma reunião no escritório da empresa de calçados ALA para aguardar a chegada de um Oficial de Justiça da Justiça Federal para efetuar a citação do ex-Prefeito Aderbal Manoel dos Santos, de seu irmão Alyson Manoel dos Santos e seu cunhado Vilson Raitz. Estava presente na reunião o advogado Zunino Neto. Apuramos que a citação era para que o ex-Prefeito e os demais apresentem defesa a um processo movido pelo Ministério Público Federal. Informação não confirmada diz que o processo envolve o caso da construção do prédio onde está situada a Caixa Econômica de São João Batista. Quem fez a denúncia de irregularidade foi a ex-Vereadora Vera Lúcia Peixer de Amorim, esposa do ex-Prefeito Jair Sebastião de Amorim e outros. Não conseguimos até a edição dessa matéria outras informações.

A Política do Tostão contra o Milhão

1 Comentário out 09, 2015

Está sendo articulado no tostãocenário político batistense um grupo movido a dinheiro, que tem como único propósito derrubar o chefe do poder executivo. Uma tsunami de poderio está prestes a inundar São João Batista. A prática ilegal da compra de votos vem há anos influenciando nas eleições. As autoridades responsáveis por fiscalizar e coibir esse crime, devem redobrar as atenções em 2016. A política do Tostão contra o Milhão teve início.

Um conglomerado de empresários milionários estão juntos e irmanados rumo às eleições de 2016. A força do dinheiro contra a força do povo será medida no próximo pleito, na Capital Catarinense do Calçado. A turma do processo, praticamente remendada, volta com fome de poder. Aqueles que não simpatizarem ou não aderirem ao método de trabalho do cacique, entram automaticamente na lista negra, e como é de praxe, serão perseguidos politicamente.

É preciso lembrar aos desinformados e iludidos, que o procedimento é igual ao antigo programa da Xuxa, antes da eleição é Beijinho, Beijinho, depois do resultado das urnas, tchau, tchau, tchau, tchau!!!