Rumos políticos em discussão na cidade de Canelinha

  • Mário Teixeira

Rumos políticos em discussão na cidade de Canelinha

O cenário político na cidade de CanelinhaCanelinha apresenta novas mudanças para as eleições no mês de outubro. O vice-prefeito Eloir Reis, o Lico, deve deixar o PSDB e assinar com o PSD. Já o vereador licenciado e atual secretário municipal de Obras, Francisco Honorato Filho, o Chico, vai se filiar ao PP.

O vereador Abel Grimm deve deixar o Partido dos Trabalhadores e assinar com o partido do prefeito Antônio, o PP. Conforme é especulado nos bastidores, Grimm não pretende disputar novamente uma cadeira no legislativo, pois almeja ser candidato ao cargo de prefeito.

O prefeito Antônio tem como objetivo eleger o sucessor, mas primeiro a chapa tem que estar formada e consolidada pelo grupo, que tem como pré-candidatos o próprio vice-prefeito Eloir, os vereadores Abel, Toninho e Eduardo, além do advogado Diogo. Dentre esses nomes, sai o candidato a prefeito.

Além do Executivo, as especulações também acontecem no Legislativo, onde o PP pretende eleger no mínimo dois vereadores. No ano de 2015, o vereador Eduardo Furtado deixou o PP, e atualmente o Partido Progressista não possui nenhum representante na câmara de vereadores.

Deixe seu Comentátio

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.