Qual a Função do Vice?

  • Redação Clubei

Qual a Função do Vice?

O vice-prefeito é o segundo na hierarquia do Executivo Municipal. Caso o prefeito precise se ausentar por motivo de viagem ou licença, ou tenha o mandato cassado, ele assume as funções do titular. Enquanto o prefeito está em exercício o vice deve auxiliar na administração, discutindo e definindo em conjunto as melhorias para o município. O vice deve fazer jus ao seu salário e contribuir com a administração municipal, mas, em São João Batista isso fica apenas na teoria.

Na política existem muitas teorias, especulações, articuladores, porém o que falta é respeito com povo e exercício efetivo de suas funções.

Quando um prefeito não pode contar com o apoio do seu vice é a pura revelação da falta de respeito com a população, em momentos como estes, o município não pode ser observado de uma forma fragmentada, distinguindo partido A ou B, a população pertence a um só município e merece respeito. Quando o vice precisa autorização de terceiros para suceder o prefeito municipal fica revelado que seu objetivo é apenas um. Ver seu salário depositado todo mês em sua conta bancária, e o povo? Deixa o povo brigar, discutir, espernear enquanto ele assiste de camarote.

O que vem acontecendo em São João Batista é um retrocesso. Como aquele velho ditado, “a vida segue”, entra prefeito, sai prefeito, muda sigla partidária, mas, a vida do cidadão segue. Quem está no poder deve ter a consciência que não está gerindo um município para apenas um grupo político, e sim para toda uma cidade, que no caso da nossa, merece muito respeito, somos a Capital Catarinense do Calçado, somos destaques na geração de emprego, destaque na educação, e isso não é mérito de apenas uma ou de outra administração, é resultado de um grande conjunto, dos empresários corajosos que enfrentam e crise de frente, da família que busca o melhor para seus filhos, dos trabalhadores que acordam cedo todos os dias para sustentarem sua família, das pessoas que adotam nossa cidade para viver e da administração municipal que tem o dever de ofertar qualidade de vida para as pessoas.

O vice precisa ter plena consciência de sua obrigação, agora ele está a disposição de toda uma população, e não de um grupo político.

E agora fica a pergunta no ar. Será que o vice vai honrar sua função? Ou vai confirmar a falta de respeito com toda população Batistense?

Nas redes sociais o assunto é muito comentado, membros de sua família já garantiram que não deverá assumir.

O que nos resta?

Refletir.

Deixe seu Comentátio

Sua opnião é importantíssima para continuarmos a melhorar nosso trabalho.